14/02 e muitos países são comemorado
o dia dos namorado em muitos países como E.U.A
no Japão garotas tem o costume de dar chocolate para os garotos tanto para amigos a pretendentes ou namorado
Valentine's Day: Origem no Japão
No Japão, 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day, uma data similar ao “Dia dos Namorados” no Brasil, que é comemorado em 12 de junho, desde 1949. Considerada como uma data comemorativa “estrangeira”, o Valentine´s Day foi introduzido em terras nipônicas no ano de 1936, pela confeitaria Morozoff, na cidade de Kobe. Em 1958 a rede de lojas Isetan popularizou esse costume por meio de uma massiva campanha publicitária que divulgava mercadorias em oferta sob o slogan “Dê um presente a quem você ama no dia de hoje”.
Mas ao contrário do Ocidente, enviar cartões de Valentine’s não é comum no Japão, e a frase “Feliz Dia dos Namorados”, não é amplamente utilizada. Porem, os chocolates, as estrelas das comemorações, existem aos montes. São uma variedade imensa de tipos, modelos, tamanhos e preços. As lojas e supermercados oferecem de tudo desde o chocolate já pronto em embalagens decoradas até os ingredientes para que possa prepará-lo artesanalmente.
Aliás, as japonesas acreditam que, se o presente é para ser visto como realmente sincero, ele precisa ser feito à mão. Uma boa oportunidade para declarar seu amor a pessoa amada, por isso as mulheres se empenham em fazer chocolates caseiros (tezukuri), com todo seu amor e carinho.Os chocolates são divididos em dois tipos: giri choco (chocolate “obrigatório”) e honmei choco(chocolate para o amor verdadeiro).
O “honmei choco” é dado à pessoa por quem a mulher esteja apaixonada, se ainda não estão juntos, é um meio de declarar sua paixão. Já o “giri choco” é dado geralmente para os chefes no trabalho, assim como para outros colegas, sendo chamado de “chocolate da convivência social”. Giri é um conceito único japonês. Presenteiam-se amigos, conhecidos, colegas de trabalho, clientes, como uma forma de amizade ou gratidão. No Japão, é comum ver mulheres comprando dezenas de caixa de chocolates para presentear. Mas as moças tomam o cuidado de escrever “giri” no chocolate que é oferecido por conveniência social, para não dar margem a interpretações equivocadas.
Ultimamente, estratégias de marketing, criaram também o “Family Choco” para presentear marido, filhos, pais, irmãos, avôs e o “Tomo Choco” (Chocolate da Amizade) para os amigos, como demonstração de carinho. Nas escolas, a tradição é bem interessante. Este é o dia em que as meninas aproveitam para demonstrar sua intenção ou que tem uma “queda” por alguém, confessando seus sentimentos através do “Honmei-choco”. Nesta data os garotos testarão a sua popularidade. Dizem que alguns rapazes retornam para casa carregando sacos de chocolates. Finalmente, o último é o “gyaku-choco (chocolate reverso)”, um costume introduzido recentemente no Japão, que significa chocolates dados por homens e mulheres no Dia dos Namorados.
Na minha opnião realmente eu não teria coragem de fazer isso bom ate teria mas colocaria de baixo da sua mesa e se ele ficasse feliz eu aparecia com empurrão de alguma amiga minha
Dividi em duas parte para não ficar grande
Como fiz isso de ultima Hora não pude preparar o material mas acabei pegando material do outro blog
então créditos a ele
http://www.cacadoresdelendas.com.br/japao/valentines-day-dia-dos-namorados-no-japao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário